segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dragão Dourado

Possui uma aparência bastante bondosa e respeitável, tem uma crista dupla que começa juntamente com o pescoço, dois chifres lisos e como o próprio nome diz, ele é completamente dourado,e suas escamas são de ouro puro. Seus olhos são bastante estreitos , ele possui um cavanhaque em forma de tentáculos, como os bigodes de um bagre. Sua expressão expressa a sabedoria e dignidade de um sábio; possui chifres na cara, suas asas se dobram para trás e fazem ondulações como as de uma arraia quando ele está em pleno vôo, pois chegam até a ponta da cauda.
Esta é sem dúvida uma das mais belas raças de dragões aqui já tratadas.








sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dragão de Prata

Também são conhecidos como dragões de escudo, pois suas escamas, completamente metálicas são muito semelhantes a uma armadura humana; possuem uma crista bastante grande , e um rufo auricular, ambos metálicos. A placa nasal  é muito lisa e reluzente, e funde-se com o bico da criatura; possuem um rufo no queixo com aspecto de cavanhaque.
Quanto ao temperamento, eles são notáveis por serem régios e majestosos, os dragões mais velhos possuem olhos que se assemelham à globos de mercúrio. O cheiro característico deste dragão é de chuva; ele também possui dois longos chifres de prata.




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dragão Verde

É um espécime muito agressivo, e sua aparência o denuncia. Costuma atacar sem motivo, possui pequenos chifres nas sombrancelha, a crista pode começar diante dos olhos ou atrás deles e desce por quase toda a sua espinha. Sua narina é disposta no topo do focinho, apenas seus maiores dentes se projetam para fora da boca, as escamas do pescoço são placas de couro, que possuem pequenos espinhos nas pontas; eles cheiram fortemente à gás cloro, que permite as outras criaturas saírem de seu caminho. Ele é dotado de pequenos chifres no queixo e atrás do maxilar. Sua língua é longa e bifurcada.







terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dragão Vermelho

É muito vaidoso, por este motivo possui um porte ereto e altivo, eles têm também uma expressão desdenhosa, seus olhos desvanecem com o tempo. Quando está muito irritado, pode ter um envoltório de calor e chamas saltando dos olhos; sua crista e asas possuem um tom azul acinzentado ou cinza-roxo mas beiradas, que pode ser negro nos dragões mais velhos.
Eles cheiram a enxofre e fumaça e seus chifres podem variar entre retos ou retorcidos e entre as cores branco-osso o preto. Ele tem uma crista única que desce até a ponta da cauda, dois chifres maiores, chifres nas sombrancelhas, no osso malar, na ponta do focinho, no maxilar e no queixo. Possui um bico, rufo auricular e língua bifurcada.











quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dragão Branco

Particularmente, este é o dragão que mais me fascina, pois ao contrario do que muita gente diz "que dragoes cospem FOGO", o Dragão Branco libera ar congelado e não fogo.
Ele não possui uma aparencia muito maléfica: possui um perfil alongado da cabeça por causa de uma única espinha acima da cabeça que sustenta sua crista, um pequeno bico muito afiado, as narinas são na ponta do seu focinho curto,tem escamas no queixo que é pontudo, uma papada com espinhas, a parte inferior do pescoço é coberta por um couro espesso e a superior possui escamas triangulares sobrepostas, poucos de seus dentes se projetam para fora da boca quando fechada.
Ele consta entre o smenores e menos inteligentes da espécie, pois sua expressão facial exprime a determinação e não a esperteza e disceernimento dos outros dragões.
Possui um odor levemente químico.



Dragão Negro

Estes dragões são maléficos, ferozes e seu físico representa muito bem o seu temperamento.Suas órbitas profundas, deteriorizaçãoda pele em torno dos chifres e a narina caracterítica de caveiras lhes atribui o "apelido" de dragões de caveira.
Estes dragões tem cheiro de água turva e vegetação podre, um pescoço fino e alongado, uma crista alta que atinge até 3/4 do pescoço do animal, Dois grandes chifres que aumentam com a idade e outros tantos acima do solhos e no maxilar a língua é chata e bifurcada, quando está com a boca fechada seus dentes ficam à mostra e de suas mandíbulas escorre um muco bastante àcido.
Ele possui um poderosíssimo jato de fogo, que utiliza para assar suas presas.


Dragão Verde Galês

Este dragão faz seus ninho nas montanhas mais altas e se empenha para evitar os humanos, ele não os ataca a não ser que seja provocado, porém prefere caçar carneiros. Possui um urro melodioso que é facilmente reconhecido.
Seus ovos são de uma cor de terra pintadinhos de verde. Como o próprio nome o diz, ele é de um tom verde elegante.


Dragão Rabo Córneo Húngaro

É original da Hungria, por isso o nome de Rabo Córneo Húngaro.
Possui a aparência de um lagarto, suas escamas são pretas e seus olhos amarelos. Este dragão é considerado o mais agressivo da espécie e sua aparência feroz o demonstra facilmente: tem dois chifres enormes e pequenos cornos que descem por todo o seu dorso até a ponta da cauda, que termina em um espigão muito cortante.
As labaredas deste dragão atingem qualquer coisa à 15 metros de distância. Ele se alimenta basicamente de cabras, carneiros e, sempre que pode, de humanos.
Os ovos desta raça são cor de cimento, de casca muito dura à qual seus filhotes só conseguem quebrar com um potente golpe da cauda, que já nesta idade é bem desenvolvida com seu ferrão.



















quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dragão Olhos de Opala

Costuma habitar a Nova Zelandia, podendo , porém, emimigrar para a Austrália quando há diminuição de seu território. Ao contrario dos outros dragões, ele habita vales, não montanhas, pesa entre duas e três toneladas. Não é muito agressivo, mas possui uma poderosíssima chama vermelho vivo; suas escamas são brilhantes, possui belos olhos capazes de refletir as cores do arco-iris. Raramente mata anão ser que tenha fome, sua presa preferida é o carneiro, embera também aprecie presas maiores.
Seous ovos são cinza claro, podendo ser confundidos com fósseis.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dragão Negro das Ilhas Hébridas

É dos mais agressivos, e exige que haja um território de 160 km quadrados por dragão. Costuma alimentar-se de veados, embora ainda capture cães de grande porte. Como o próprio nome especifica, ele é negro
 e seus olhos são de tons de púrpura; suas asas são semelhantes às dos morcegos.
Muito grande,podendo atingir nove metros de comprimento, possui as escamas ásperas e cristas curtas, porém muito afiadas. Sua cauda termina em um grande ferrão em forma de flecha.


Dragão Meteoro Chinês

Também pode ser chamado de dragão leonino, devido às cristas que possui em torno ou focinho e pescoço. Recebe o nome de meteoro chinês por que as labaredas que expele têm o formato de cogumelos e por ser nativo da China. Pode atingir entre duas e quatro toneladas,e se alimenta de qualquer mamífero, embora prefira humanos e porcos. Émais tolerante com os da sua espécie doque os outros dragões, podendo dividir seu território com mais dois ou três dragões. Nesta raça a fêmea é maior do que o macho.

                            

Dragão Focinho Curto Sueco

É um belo dragão azul-prateado, sua pele é muito utiliozada na confecção de luvas.Suas labaredas são azul-brilhante e muito potente. É responsável por um número menor de morte a humanos do que os outros de sua espécie, porém esse dado talvez se deva ao fato de viverem m áreas montanhosas e pouco habitadas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dragão Dorso Cristado Norueguês


Bem retomemos então os Dragões...

Ele é bem parecido com o rabo córneo na aparencia, porém no lugar de cornos, ele tem cristas por todo o dorso, daí o seu nome. È bem agressivo com outros dragões, e se alimenta de grandes mamíferos terrestres, mas também gosta de se alimentar de criaturas marinhas, O que é bastante incomum aos outros de sua espécie.
Seus ovos têm a cor preta e seus filhotes desenvolvem a habilidade de expelir labaredas bem antes que as outras raças (entre 1 e 3 meses de idade). Esta raça de dragão é bastante imponente e musculosa, o que os torna ainda mais magestosos.